Dia 27/10

TURISMO: ATRAÇÃO DE INVESTIMENTOS A PARTIR DE ESTRATÉGIAS INOVADORAS

Voltar

TURISMO: ATRAÇÃO DE INVESTIMENTOS A PARTIR DE ESTRATÉGIAS INOVADORAS

Este seminário, que será realizado em formato virtual, tem como objetivo primordial discutir e promover estratégias inovadoras de governança para o turismo, consórcios, geoparques e a captação de investimentos na área de turismo.

ORIENTAÇÕES IMPORTANTES PARA SUA PARTICIPAÇÃO:

  1. Os Seminários Técnicos são exclusivos para Municípios contribuintes em dia com a CNM.
  2. As vagas são limitadas.
  3. Pode ser necessário fixar limite de participantes por Município.
  4. O evento é gratuito para Municípios filiados à CNM, em dia com obrigações de associados.
  5. Para emissão do Certificado de Participação no Seminário, será exigida comprovação de presença em 60% da carga horária final do evento. Os certificados deverão ser retirados no site em até 3 dias úteis após o término do evento.
  6. Após a sua inscrição, cada participante receberá um e-mail de homologação com orientações para participação com o link do Zoom que não deverá ser compartilhado. 
  7. As gravações do evento não serão disponibilizadas. Por isso, é importante a sua participação até o final.

ATENÇÃO: PARA TER O DIREITO AO CERTIFICADO, É NECESSÁRIO ESTAR INSCRITO E HOMOLOGADO NO SITE DOS SEMINÁRIOS TÉCNICOS E ACESSAR O LINK DO ZOOM RECEBIDO COM O MESMO E-MAIL DA SUA INSCRIÇÃO.

PROGRAMAÇÃO PRELIMINAR*

HORÁRIO CONTEÚDO
09h às 9h20 Abertura
9h20 às 10h00 Consórcios
10h00 às 10h20 Perguntas e Respostas
10h20 às 10h40 Geoparques
10h40 às 10h50 Perguntas e Respostas
10h50 às 11h10

Programa Turismo Futuro Brasil

Destinos turísticos inteligentes

11h10 às 11h30 Perguntas e Respostas
INTERVALO PARA ALMOÇO
14h Abertura
14h10 às 14h40 Cruzeiros marítimos
14h40 às 14h50 Perguntas e Respostas
14h50 às 15h20 Pesca Esportiva
15h20 às 15h40 Perguntas e Respostas
15h40 às 16h10 Parques temáticos
16h10 às 16h20 Perguntas e Respostas
16h20 às 16h40 Encerramento

*a programação está sujeita a alterações sem aviso prévio.

Palestrantes

Alain Baldacci
Alain Baldacci

Presidente e sócio do parque Aquático Wet’n Wild São Paulo. Foi Presidente Mundial da Associação Internacional de Parques Temáticos e Atrações Turísticas - IAAPA com sede nos EUA. Foi fundador e Presidente das duas associações de Parques Temáticos e se Diversões do Brasil - SINDEPAT e ADIBRA. Participou de vários Conselhos de Turismo a nível Federal, Estadual, Municipal e Empresarial. É atual membro do Conselho de Gestão da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo – SETUR. Desenvolveu, participou e/ou implantou projetos como Fórmula S com Ayrton Senna, do Parque do Gugu, privatização do Parque Nacional das Cataratas, Complexo Sauipe, visitação Turística de Itaipu. Idealizador do Complexo Turístico Serra Azul. Indutor do Conceito dos Distritos Turísticos no Brasil. Integrante da Vice-Presidência de Assuntos Turísticos e Imobiliários do Secovi. Membro titular do 1º Conselho Gestor do Distrito Turístico Serra Azul e Presidente para um mandado de 2 anos – 2022 a 2024.

Alexandre Augusto Biz
Alexandre Augusto Biz

Professor do Departamento de Engenharia do Conhecimento - UFSC. Professor Titular do Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento – UFSC (Conceito 7 CAPES). Pós-Doutorado Empresarial CNPq realizado no Instituto Stela (2012). Doutor em Engenharia e Gestão do Conhecimento (UFSC, 2009). Mestre em Turismo e Hotelaria (UNIVALI, 2003) Graduado em Turismo e Hotelaria (UNIVALI, 1996). É líder do Grupo de Pesquisa – TURITEC e Coordenador do Laboratório de Destinos Turísticos Inteligentes - LabDTI. Desenvolve pesquisas em Destinos Turísticos Inteligentes e Aplicações da Engenharia e Gestão do Conhecimento para o Turismo. Revisor de periódicos nacionais e internacionais. Coordenador Geral do Seminário Brasil Espanha de Inovação Tecnológica em Turismo www.destinosinteligentes.com.br

Augusto Fortunato
Augusto Fortunato

Bacharel em Gestão Pública com Formação Complementar em Geografia (UFMG). Atuou como Assessor na Subsecretaria de Gestão Ambiental e Saneamento do Estado de Minas Gerais. Integrou o Núcleo de Estudos em Gestão e Políticas Públicas - Publicus (UFMG). Atualmente é Analista Técnico Jr. na Área de Consórcio Públicos na Confederação Nacional de Municípios (CNM).

Felipe Luiz
Felipe Luiz

Possui especialização em Gestão Ambiental - UNISO/SP, graduação em Ciências Licenciatura Plena em Biologia. Consultor Ambiental atuante nas seguintes áreas: Turismo de Pesca, Desenvolvimento Econômico Regional, Campeonatos de Pesca Esportiva, Gestão Pesqueira, Ecologia da Pesca e também nas áreas de Conservação da Biodiversidade como, Criação e Implementação de Unidades de Conservação, ICMS Ecológico e Estratégias de Conservação, Mercado Carbono, Políticas Públicas.

Germana Magalhães
Germana Magalhães

Graduada em Turismo pela Universidade de Fortaleza, Pós graduada em Marketing com ênfase em Gestão em Negócios pela ESPM e Gestão Empreendedora pela Faculdade Educacional da Lapa – FAEL.  No Sebrae Nacional compõe a equipe de turismo desde 2004, exercendo as atividade de coordenação nacional de turismo de 2004 a 2012, coordenação nacional de alimentação fora do lar de 2012 a 2016 e  atualmente atua na Unidade de Competitividade na coordenação nacional do macrossegmento de turismo com a  implementação da estratégia de destinos turísticos Inteligentes.

Janaína Luciana de Medeiros
Janaína Luciana de Medeiros

Mestre em turismo pela universidade federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Formação especializada em geoparques pela universidade do Minho de Portugal. Especialista em gestão pública municipal pela universidade federal da paraíba (UFPB). Especialista em UNIAFRO: política de promoção da igualdade racial na escola pela universidade federal rural do semi-árido (UFERSA). Bacharel em turismo pela universidade federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Coordenadora do projeto os cinco sentidos do geoparque Seridó: geodiversidade, geopatrimônio, geoconservação, geoeducação, geoturismo. Diretora executiva do consórcio público intermunicipal geoparque Seridó.

Leandro Bazotti
Leandro Bazotti

Coordenador do Eixo de Turismo do Geoparque Caminhos dos Cânions do Sul

Me. Leandro Bazotti; Turismólogo de Praia Grande e coordenador do eixo de Turismo do Geoparque mundial da UNESCO Caminhos dos Cânions do Sul. Atuou como Técnico da SETUR RS na divisão de planejamento; foi Secretário de Cultura e Turismo de Caçapava do Sul; coordenou o eixo de Turismo e Hospitalidade do SENAC de Lajeado RS; presta consultoria para empresas públicas, privadas e do terceiro setor. É professor acadêmico na área de desenvolvimento regional/territorial através do Turismo de Natureza, dos esportes de aventura e da vida ao ar livre, realizado de forma segura e sustentável.

Possui Mestrado em Turismo e Hospitalidade; bacharelado em Turismo e Hotelaria; pós graduação em educação profissional com especialização em educação ao ar livre; é técnico em guia de turismo especializado em atrativos naturais e auditor em sistemas de gestão da segurança em Turismo.

Marcos Ferraz
Marcos Ferraz

Com mais de 30 anos de experiência no setor turístico, Marco Ferraz é, desde dezembro de 2014, Presidente Executivo da CLIA Brasil (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos), braço nacional da Cruise Lines Internacional Association - maior entidade do setor de cruzeiros no mundo - cujas atividades dos seus associados têm a expectativa de injetar R$ 3,8 bilhões na economia do país e gerar cerca de 48 mil postos de trabalho no Brasil, na Temporada 2022/2023. O executivo, que começou sua trajetória no turismo aos 15 anos, pela Monark Turismo, como assistente de guia, em Orlando, desenvolveu reconhecida experiência atuando com charters internacionais e incentivando a formação de pools de operadoras para o desenvolvimento de destinos. Antes de assumir a presidência da CLIA BRASIL, foi presidente da Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) por três anos e meio, onde implantou importantes projetos como Prêmio Braztoa de Sustentabilidade, Turismo Week, parcerias com grandes feiras e internacionalização da entidade, tendo viajado por 15 países e mais de 40 cidades.

Marcos Glueck
Marcos Glueck

Graduado em Administração de Empresas – ICES/UNA – Belo Horizonte MG. - Atual até 2018 – INCAH – Proprietário do Instituto Nacional de Conhecimento e Aperfeiçoamento Humano, que é uma empresa especializada em treinamentos e desenvolvimento humano – pessoal e profissional – baseada em quatro pilares: autoconhecimento, conhecimento do outro, inteligência emocional e relacionamento interpessoal. - Atual até 2017 – Fishing Amazônia – Proprietário de um acampamento flutuante em parceria com a River Plate Anglers, recebendo turistas pescadores esportivos do mundo inteiro para a pesca do Tucunaré em vários rios da Amazônia em estrutura de alto nível. - Atual até 2011 - Fisihing Business – Proprietário de uma operadora do turismo da pesca esportiva, consultoria para os destinos de pesca(Implantação, reengenharia, gestão de processos, marketing e comercial) e treinamentos de equipes (atendimento, relacionamento e formação de equipes de alta performance com base no estudo do Eneagrama). 2011 até 2001 – Pousada Mantega – Destino de pesca esportiva na Amazônia, implantação, gestão comercial, recursos humanos, marketing e administrativa.

© Copyright 2024 Confederação Nacional de Municípios. Todo conteúdo do site pode ser reproduzido, desde que citada a fonte.