Dia 18/08

CAIXA DE FERRAMENTAS EM COMUNICAÇÃO: TEORIA E PRÁTICA

Voltar

CAIXA DE FERRAMENTAS EM COMUNICAÇÃO: TEORIA E PRÁTICA

Este seminário técnico tem como objetivo qualificar profissionais que atuam na Comunicação das prefeituras, trazendo informações sobre estratégias, ferramentas e processos para apoiar a gestão municipal no alcance de melhores resultados. Também busca permitir o compartilhamento de experiências e casos de sucesso de prefeituras na comunicação com a população.

ORIENTAÇÕES IMPORTANTES PARA SUA PARTICIPAÇÃO:

  1. Os Seminários Técnicos são exclusivos para Municípios contribuintes em dia com a CNM.
  2. As vagas são limitadas.
  3. Pode ser necessário fixar limite de participantes por Município.
  4. O evento é gratuito para Municípios filiados à CNM, em dia com obrigações de associados.
  5. Para emissão do Certificado de Participação no Seminário, será exigida comprovação de presença em 60% da carga horária final do evento. Os certificados deverão ser retirados no site em até 3 dias úteis após o término do evento.
  6. Após a sua inscrição, cada participante receberá um e-mail de homologação com orientações para participação com o link do Zoom que não deverá ser compartilhado. 
  7. As gravações do evento não serão disponibilizadas. Por isso, é importante a sua participação até o final.

ATENÇÃO: PARA TER O DIREITO AO CERTIFICADO, É NECESSÁRIO ESTAR INSCRITO E HOMOLOGADO NO SITE DOS SEMINÁRIOS TÉCNICOS E ACESSAR O LINK DO ZOOM RECEBIDO COM O MESMO E-MAIL DA SUA INSCRIÇÃO.

 

PROGRAMAÇÃO PRELIMINAR*

HORÁRIO CONTEÚDO
09h às 09h10 Abertura
09h10 às 9h40 Planejamento da comunicação: quebrando o raciocínio inercial
9h40 às 10h20 Técnica de formulação de mensagem-chave
10h20 às 10h40 Casos de sucesso de gestões municipais
10h40 às 11h30 Gestão de crises: como prevenir e reagir
INTERVALO
14h às 14h30 O poder da rádio: como implementar a ferramenta em seu Município
14h30 às 15h30 Canais digitais: novas mídias e tecnologias
15h30 às 15h50 Casos de sucesso de gestões municipais
15h50 às 16h10 Monitoramento e mensuração de resultados em comunicação na prática
16h10 às 16h30 Respostas às dúvidas dos participantes

*a programação está sujeita a alterações sem aviso prévio.

Palestrantes

Isaias Oliveira
Isaias Oliveira

Radialista, formado em Propaganda e Marketing; MBA em comunicação e semiótica (Estácio). Atua na CNM há 10 anos e tem passagem em rádios do Estado de Goiás.

Jéssica Macedo
Jéssica Macedo

Jornalista e especialista em Inovação em Mídias Interativas pela UFG. Atua com comunicação digital no setor público há 12 anos, tendo passado pela Câmara dos Deputados, Ministério da Saúde, Casa Civil da Presidência, Senado Federal, WeGov e Governo do Distrito Federal. Atualmente é coordenadora de Redes Sociais e Audiovisual na Defensoria Pública da União.

João Forni
João Forni

Professor de Comunicação Pública e Comunicação das Organizações em cursos de pós-graduação. Autor do livro “Gestão de Crises e Comunicação – O que Gestores e Profissionais de Comunicação precisam saber sobre Crises Corporativas”. Faz palestras e ministra cursos de Gestão de Riscos e Crises Corporativas. instrutor de media training.

Jorge Duarte
Jorge Duarte

Gerente de Comunicação Estratégica da Embrapa. Mestre e doutor em Comunicação. Professor de cursos de curta duração, curador do Programa Avançado de Comunicação Pública da Aberje e diretor de Relações Acadêmicas da Associação Brasileira de Comunicação Pública. Experiência de 35 anos na área. É autor e organizador de diversos livros relacionados à Comunicação.

Júnior Lopes
Júnior Lopes

Atual assessor de comunicação da Prefeitura de Naviraí(MS), possui 22 anos de atuação na Rádio Karandá FM como locutor, jornalista e programador. Sócio fundador da Folha de Naviraí, jornal impresso e mídia eletrônica, desde 2013.

Marco Melo
Marco Melo

Gerente de Canais Digitais da CNM. Formado em Propaganda e Marketing pela Universidade Paulista (Unip). Entusiasta em Mídias Sociais, Branding e Novas Tecnologias.

Marcos Giovanella
Marcos Giovanella

Formado em Publicidade e Propaganda, profissional de marketing com mais de 20 anos de experiência, possui diversos prêmios em sua carreira, como Publicitário do ano 2015, e o reconhecimento nacional em 2014 pelo case de Presença Digital da Prefs de Curitiba.

Viviane Cruz
Viviane Cruz

Gerente de Comunicação da CNM. Formada em Jornalismo, especialista em Comunicação Organizacional e mestranda em Economia, Políticas Públicas e Desenvolvimento pelo Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP). Possui mais de 15 anos de experiência em assessorias de imprensa de instituições públicas e privadas.

© Copyright 2024 Confederação Nacional de Municípios. Todo conteúdo do site pode ser reproduzido, desde que citada a fonte.