Dia 27/07

COMO MELHORAR A AVALIAÇÃO NO RANKING DE QUALIDADE DA INFORMAÇÃO CONTÁBIL E FISCAL

Voltar

COMO MELHORAR A AVALIAÇÃO NO RANKING DE QUALIDADE DA INFORMAÇÃO CONTÁBIL E FISCAL

O seminário tem como objetivo apresentar os requisitos contidos na analise do ranking de qualidade da informação contábil e fiscal realizada pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN), discutir as dificuldades dos entes na avaliação e apresentar boas práticas de municipios melhores ranqueados.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

  • As vagas são limitadas;
  • Pode ser necessário fixar limite de participantes por município;
  • O evento é gratuito para municípios filiados à CNM, em dia com obrigações de associado;
  • Para emissão do Certificado de Participação no Seminário, será exigida comprovação de presença em 60% da carga horária final do evento. Os certificados deverão ser retirados no portal da CNM após o evento;
  • Após a sua inscrição cada participante receberá um e-mail de homologação com orientações para participação;
  • Para receber o certificado é OBRIGATÓRIO estar inscrito e homologado, e após receber o link do zoom, o participante deve ter no mínimo 60% de presença registrada pelo acesso à plataforma (on-line Zoom).
  • Coloque o seu nome correto no usuário do Zoom, pois este é usado na emissão do certificado.

ATENÇÃO: temporariamente, as inscrições serão realizadas dentro de um formulário da própria plataforma Zoom. Cada evento, tem um link específico de inscrição. Após preencher o formulário, fique atento ao e-mail de homologação que receberá com o link para acesso individual à plataforma no dia do evento.

PROGRAMAÇÃO PRELIMINAR

HORÁRIO CONTEÚDO
09h às 11h30
  • Abertura;
  • Bloco 1 – Apresentação do Ranking e como ele é calculado – Contextualização e metodologia;
  • Bloco 2 – Ranking na prática – Como interpretar as notas do Ranking e suas dimensões;
  • Dúvidas.
INTERVALO PARA ALMOÇO
14h às 16h30
  • Bloco 3 – Principais inconsistências e como resolvê-las;
  • Bloco 4 – Atuação da Câmara de Fiscalização do CFC: Possíveis consequências decorrentes das divergências;
  • Dúvidas.

** Programação preliminar e sujeita a alterações, sem aviso prévio.

Em caso de dúvidas sobre a programação, favor entrar em contato com a Área Técnica de Contabilidade Municipal na CNM: [email protected] e telefone para contato (61) 2101-6070 – Marcus Vinicius Cunha.

Palestrantes

Diana Vaz de Lima
Diana Vaz de Lima

Contadora e Professora UnB.

Dreone Mendes
Dreone Mendes

Contador e especialista em contabilidade aplicada ao setor público.

Elisangela Fernandes
Elisangela Fernandes

Doutoranda em Administração e Ciências Contábeis pela FUCAPE, Mestre em Contabilidade e Controladoria aplicada ao Setor Público pela FUCAPE,  Especialista em Contabilidade Governamental pela UFBA, Bacharel em Ciências Contábeis pela UFBA, graduanda em Administração pela Estácio/FIB, graduanda em Ciências de Dados UVVON, Professora, Palestrante, Coordenadora da Comissão de Contabilidade aplicada ao Setor Público do CRCBA, Conselheira do Conselho Nacional de Contabilidade Pública da CNM e sócia diretora da Elos Consultoria e Treinamento.

Guilherme Helmer
Guilherme Helmer

Contador Público Municipal.

Leila Márcia Elias
Leila Márcia Elias

Auditora, professora e contadora.

Marcus Vinícius
Marcus Vinícius

Mestrando em Ciências Contábeis pela UNB/DF. Possui graduação em Ciências Contábeis pela Universidade do Estado da Bahia (2005), especialização em Gestão Pública Municipal pela Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (2018), especialização em GESTÃO, CONTROLADORIA E AUDITORIA DE CONTAS PÚBLICAS MUNICIPAIS pela Faculdades Integradas Ipitanga (2015) e especialização em POLITICAS PÚBLICAS EM EDUCAÇÃO BÁSICA pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento Educacional (2018). Atualmente é Analista de Contabilidade Pública da Confederação Nacional dos Municípios. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Ciências Contábeis.

Sandra Campos
Sandra Campos

Vice-presidente de Fiscalização CFC.

Thaina Carvalho Santos Gualberto
Thaina Carvalho Santos Gualberto

Possui graduação em Gestão de Políticas Públicas pela UnB,  formação em Contabilidade pela UniProcessus, pós-graduada em Contabilidade, Compliance e Direito Tributário pela BSSP e pós-graduanda em Controladoria Pública. Tem experiência em gestão orçamentária, é Analista Técnica da CNM, membro da CTCONF e assessora do Conselho Nacional de Contabilidade Municipal.

© Copyright 2024 Confederação Nacional de Municípios. Todo conteúdo do site pode ser reproduzido, desde que citada a fonte.