Dia 21/11

ESOCIAL PARA ÓRGÃOS PÚBLICOS: COLOCANDO SEU SISTEMA EM DIA

Voltar

ESOCIAL PARA ÓRGÃOS PÚBLICOS: COLOCANDO SEU SISTEMA EM DIA

Este seminário tem como objetivo de orientar a implantação das fases do E-social e sanar dúvidas acerca do sistema.

ORIENTAÇÕES IMPORTANTES PARA SUA PARTICIPAÇÃO:

  1. Os Seminários Técnicos são exclusivos para Municípios contribuintes em dia com a CNM.
  2. As vagas são limitadas.
  3. Pode ser necessário fixar limite de participantes por Município.
  4. O evento é gratuito para Municípios filiados à CNM, em dia com obrigações de associados.
  5. Para emissão do Certificado de Participação no Seminário, será exigida comprovação de presença em 60% da carga horária final do evento. Os certificados deverão ser retirados no site em até 3 dias úteis após o término do evento.
  6. Após a sua inscrição, cada participante receberá um e-mail de homologação com orientações para participação com o link do Zoom que não deverá ser compartilhado. 
  7. As gravações do evento não serão disponibilizadas. Por isso, é importante a sua participação até o final.

ATENÇÃO: PARA TER O DIREITO AO CERTIFICADO, É NECESSÁRIO ESTAR INSCRITO E HOMOLOGADO NO SITE DOS SEMINÁRIOS TÉCNICOS E ACESSAR O LINK DO ZOOM RECEBIDO COM O MESMO E-MAIL DA SUA INSCRIÇÃO.

PROGRAMAÇÃO PRELIMINAR*

 

HORÁRIO CONTEÚDO
14h às 16h30

Abertura;

Inconsistências observadas nas fases do e-social;

Implantação das fases do e-social;

Obrigações acessórias (DCTF e EFD-Reif);

Implementação 4ª fase - (SST);

Encerramento

a programação está sujeita a alterações sem aviso prévio.

Palestrantes

Claudio Maia
Claudio Maia

Auditor-fiscal da Receita Federal do Brasil e Integrante das Equipes de Desenvolvimento
do eSocial, EFD-Reinf e DCTFWeb.

Laura Schwerz
Laura Schwerz

Graduada em Administração Pública pela Universidade de Santa Catarina, servidora de cargo efetivo em exercício no INSS desde 12/02/ 1985. A partir de 05/2014 cedida para exercer o cargo em comissão de Coordenadora Geral na atual Subsecretaria dos Regimes Próprios de Previdência Social/SRPPS da Secretaria de Previdência do Ministério do Trabalho e Previdência. coordenação de diversos projetos no INSS e Secretaria de Previdência com destaque da estruturação do Cadastro Nacional de Informações Sociais – CNIS, concepção e desenvolvimento do Sistema de Informações de Registros Civis-SIRC e desde 2011 no projeto eSocial, como representante do INSS na concepção das regras dos trabalhadores vinculados ao Regime Geral de Previdência Social – RGPS e desde 2014 voltado aos Órgãos Públicos, com destaque quanto as regras dos servidores da esfera federal, estadual, do Distrito Federal e dos municípios vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social-RPPS para a estruturação do Cadastro Nacional dos Servidores Públicos, além da estruturação dos Sistemas de Gestão de Consultas e Normas (GESCON-RPPS), Sistema de Informações Gerenciais (SIG-RPPS) e evoluções para modernização do Sistema CADPREV.

Marice Fronchetti
Marice Fronchetti

Diretora da empresa Proceconta Consultoria Contábil S/S. Consultora e Contadora da Confederação Nacional Municípios. Administradora responsável pela Unidade Brasil da empresa Unitec – Unidade Técnica de Engenharia com sede na Espanha e Porto Alegre. Administradora Responsável pelo Fundo de Participações e negócios da empresa Ayesa Administração e Engenharia S/A. com sede em Sevilha – Espanha e São Paulo.

Orion Sávio Santos de Oliveira
Orion Sávio Santos de Oliveira

Coordenador-Geral de Benefícios de Risco e Reabilitação Profissional na Secretaria de Previdência do Ministério do Trabalho e Previdência. Foi Vice-Presidente da “Comissão Americana de Prevenção de Riscos no Trabalho da Conferência Interamericana de Seguridade Social (CISS) no triênio 2020-2022. Membro do Conselho Curador da Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina no Trabalho (FUNDACENTRO). Advogado, com formação em Segurança e Saúde no Trabalho pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), integrou o corpo docente da Universidade Federal de Uberlândia no período de março de 2010 a janeiro de 2012, ministrando as disciplinas Direito do Trabalho e Direito Previdenciário. Atuou na advocacia consultiva e contenciosa, com ênfase em recursos perante tribunais superiores, na cidade de Brasília - DF, até julho de 2013, quando ingressou no serviço público.

Samuel Kruger
Samuel Kruger

Contador. Auditor-fiscal da Receita Federal do Brasil desde 2007. Supervisor dos projetos eSocial e EFD-Reinf no âmbito da Receita Federal do Brasil. Co-autor do livro “eSocial – Modernidade na Prestação de Informações ao Governo Federal”.

Thaina Carvalho Santos Gualberto
Thaina Carvalho Santos Gualberto

Pós-graduanda em Contabilidade Compliance E Direito Tributário pela BSSP, possui graduação em Gestão de Políticas Públicas pela Universidade de Brasília, graduação em Ciências Contábeis e Gestão Financeira pela Uniprocessus. Atualmente é Analista Técnica em Contabilidade Pública da Confederação Nacional dos Municípios. Tem experiência na área de Contabilidade Pública no âmbito de Execução Orçamentária.

Thomas Gomes Costa
Thomas Gomes Costa

Graduado em Administração com Habilitação em Análise de Sistemas pelo Instituto de Educação Superior de Brasília - IESB, servidor exclusivamente comissionado da Secretária de Previdência desde 2011 e sempre trabalhando na área de Regimes Próprios de Previdência Social - RPPS voltado para a especificação dos sistemas previdenciários. A partir de 2014 trabalhando diretamente na especificação do layout do eSocial em conjunto com as equipes que compõem o consórcio do eSocial. A frente da coordenação foi produzida diversos projetos que envolveram o desenvolvimento e manutenção dos sistemas SIG-RPPS, CNIS-RPPS, GESCON-RPPS e SIPREV/Gestão.

© Copyright 2023 Confederação Nacional de Municípios. Todo conteúdo do site pode ser reproduzido, desde que citada a fonte.