Dia 16/08

FINANCIAMENTO E SISTEMAS DE INFORMAÇÃO: DA ATENÇÃO BÁSICA À MÉDIA E ALTA COMPLEXIDADE

Voltar

FINANCIAMENTO E SISTEMAS DE INFORMAÇÃO: DA ATENÇÃO BÁSICA À MÉDIA E ALTA COMPLEXIDADE

Este seminário tem como objetivo oportunizar aos participantes uma visão geral dos painéis e sistemas de informações sobre financiamento do Ministério da Saúde, e apresentar um panorama para identificar oportunidades de melhoria no financiamento municipal e evitar perdas de recursos decorrentes de falhas de envio e/ou preenchimento.

 ORIENTAÇÕES IMPORTANTES PARA SUA PARTICIPAÇÃO:

  1. Os Seminários Técnicos são exclusivos para Municípios contribuintes em dia com a CNM.
  2. As vagas são limitadas.
  3. Pode ser necessário fixar limite de participantes por Município.
  4. O evento é gratuito para Municípios filiados à CNM, em dia com obrigações de associados.
  5. Para emissão do Certificado de Participação no Seminário, será exigida comprovação de presença em 60% da carga horária final do evento. Os certificados deverão ser retirados no site em até 3 dias úteis após o término do evento.
  6. Após a sua inscrição, cada participante receberá um e-mail de homologação com orientações para participação com o link do Zoom que não deverá ser compartilhado. 
  7. As gravações do evento não serão disponibilizadas. Por isso, é importante a sua participação até o final.

ATENÇÃO: PARA TER O DIREITO AO CERTIFICADO, É NECESSÁRIO ESTAR INSCRITO E HOMOLOGADO NO SITE DOS SEMINÁRIOS TÉCNICOS E ACESSAR O LINK DO ZOOM RECEBIDO COM O MESMO E-MAIL DA SUA INSCRIÇÃO.

PROGRAMAÇÃO PRELIMINAR*

HORÁRIO CONTEÚDO
09h às 11h30
  • Sistema de Informação em Saúde para a Atenção Básica (SISAB): Cuidados no cadastro e envio de dados
  • Previne Brasil: Incentivos e indicadores
INTERVALO PARA ALMOÇO
14h às 16h30
  • Financiamento da Média e Alta Complexidade: Estratégias para aumento do teto de Média e Alta Complexidade

  • Fluxo operativo das Emendas Parlamentares: Fundo a Fundo e Especiais
  • Consórcios de Saúde: Registro de produção
  • Consultando o Fundo Nacional de Saúde

 *a programação está sujeita a alterações sem aviso prévio.  

Palestrantes

Cleones Hostins
Cleones Hostins

Especialista em Compras Públicas e Direito Administrativo Municipal; aluno de MBA em Cidades Inteligentes; formado em Comunicação Social. Foi Gestor Público, com experiência em administração municipal, Sistema Único de Saúde,e construção de resultados de forma cooperada, com histórico profissional vinculado com o desenvolvimento regional quando presidiu o Colegiado de Consórcios Públicos da Federação Catarinense de Municípios (FECAM). Atuou como Controlador Geral Municipal, Secretário Municipal de Saúde e Diretor Executivo do Consórcio Intermunicipal de Saúde.

Denilson Magalhães
Denilson Magalhães

Consultor Saúde da CNM. Terapeuta Ocupacional Sanitarista, especialista em informação e informática para a Saúde pela Escola Nacional de Saúde Pública da FIOCRUZ; Vigilância Ambiental em Saúde pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e Vigilância em Saúde pela Universidade do Estado do Pará. Com 28 anos de experiência na área de Terapia Ocupacional, Saúde Coletiva, Planejamento em Saúde, Gestão em Saúde Pública, Gestão e Administração Públicas.

Marli Burato
Marli Burato

Mestre em Sociologia Política, especialista em processos de transferências de recursos voluntários da União. Ministrante de cursos. Consultora da CNM. Diretora Executiva da Plataforma Êxitos.

© Copyright 2024 Confederação Nacional de Municípios. Todo conteúdo do site pode ser reproduzido, desde que citada a fonte.