Dia 26/09

NFS-E DE PADRÃO NACIONAL – IMPLEMENTAÇÃO E DESMISTIFICAÇÃO DE PARADIGMAS

Voltar

NFS-E DE PADRÃO NACIONAL – IMPLEMENTAÇÃO E DESMISTIFICAÇÃO DE PARADIGMAS

Este seminário tem como objetivo orientar aos gestores municipais quanto as funcionalidades da NFS-e, e principalmente o processo de implementação do layout nos municípios. A Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) é um documento de existência digital, gerado e armazenado eletronicamente em Ambiente Nacional pela Receita Federal do Brasil ou pela prefeitura municipal, para documentar as operações de prestação de serviços. 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

  • As vagas são limitadas;
  • Pode ser necessário fixar limite de participantes por município;
  • O evento é gratuito para municípios filiados à CNM, em dia com obrigações de associado;
  • Para emissão do Certificado de Participação no Seminário, será exigida comprovação de presença em 60% da carga horária final do evento. Os certificados deverão ser retirados no portal da CNM após o evento;
  • Após a sua inscrição cada participante receberá um e-mail de homologação com orientações para participação;
  • Para receber o certificado é OBRIGATÓRIO estar inscrito e homologado, e após receber o link do zoom, o participante deve ter no mínimo 60% de presença registrada pelo acesso à plataforma (on-line Zoom).

ATENÇÃO: temporariamente, as inscrições serão realizadas dentro de um formulário da própria plataforma Zoom. Cada evento, tem um link específico de inscrição. Após preencher o formulário, fique atento ao e-mail de homologação que receberá com o link para acesso individual à plataforma no dia do evento.

PROGRAMAÇÃO PRELIMINAR*

HORÁRIO CONTEÚDO
09h às 09h40

Painel I – Aspectos Jurídicos e Operacionais

1. Legislação e Regulação;

2. Aspectos gerais da NFS-e;

3. Benefícios e seus produtos.

4. Adesão ao Convênio

09h40 às 11h30

Painel II – Implementação na prática - parte 1

5. Fiz adesão ao Convênio. E agora?

  • Primeiro Acesso
  • Painel Municipal- parametrização

6. Dúvidas

INTERVALO PARA ALMOÇO
14h às 16h30

Painel II – Implementação na prática – parte 2

            7. Fiz adesão ao Convênio. E agora? (continuação)

  • Painel Administrativo Municipal
  • Acesso ADN

8. MEI

  • Recepção Conveniado X Não Conveniado

             9. Dúvidas

 * Programação preliminar e sujeita a alterações, sem aviso prévio.

 

Em caso de dúvidas sobre a programação, favor entrar em contato com a área técnica de Finanças na CNM: [email protected]  e telefone para contato (61) 2101-6009 – Alex Carneiro e (61) 2101-6058 – Flávia Salvador.

Palestrantes

Adriano Subirá
Adriano Subirá

Auditor-Fiscal da RFB, trabalha há 30 anos na Receita Federal. Coordenador Operacional de Fiscalização. Doutorando em Administração Pública pela Universidade de Lisboa. Mestre em Administração Tributária pela UNED/Madri. Secretário-Executivo do Comitê Gestor da NFS-e

Alex Hudson Costa Carneiro
Alex Hudson Costa Carneiro

Analista técnico de Finanças Municipais da Confederação Nacional de Municípios, compõe o Grupo de Trabalho de Normas e o de Comunicação da NFS-e. Graduado em Gestão Pública com especialização em Auditoria Fiscal.

Carlos Eduardo Burkle
Carlos Eduardo Burkle

Auditor Fiscal de Tributos do Município de Londrina-PR, Membro da Secretaria Executiva do Comitê Gestor da NFS-e Nacional, Formação Acadêmica: Direito (UEL-Londrina/PR), Pós Graduado em Direito Empresarial (UEL-Londrina/PR), Auditoria e Perícia Fiscal (PUC-Campus Londrina/PR) e Direito Tributário Municipal (Uniara-SP)

Flávia Elaise Salvador
Flávia Elaise Salvador

Analista técnico de Finanças Municipais da Confederação Nacional de Municípios. Graduada em Administração com pós-graduação em Gestão Pública, Financeira e Auditoria, e cursando Especialização em Contabilidade e Finanças Municipais.

Hermano José Toscano Moura Filho
Hermano José Toscano Moura Filho

Formação em Ciências da Computação e Tecnologia em Telemática, com especialização em Ciência de Dados e Big Data.
Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil há sete anos. Analista de TI da Dataprev por nove anos (de 2006 a 2015).

Hudson da Cunha Dutra
Hudson da Cunha Dutra

Auditor Fiscal de Tributos em Belo Horizonte, Coordenador do GT-01 - NFS-e - ABRASF, Membro da Secretaria Executiva do CGNFS-e

Wellington Alves da Silva Sobrinho
Wellington Alves da Silva Sobrinho

Auditor fiscal do Município de Marabá/PA. Atualmente é membro titular representante dos municípios, indicado pela CNM - Confederação Nacional dos Municípios no projeto nacional da Nota Fiscal de Serviço eletrônica (NFS-e). É formado em Ciências Contábeis com especialização em Auditoria, Controladoria e Perícia Contábil.

© Copyright 2024 Confederação Nacional de Municípios. Todo conteúdo do site pode ser reproduzido, desde que citada a fonte.