Dia 27/09

SIMPLIFICAÇÃO E ADEQUAÇÃO MUNICIPAL PARA ABERTURA E REGISTRO DE NEGÓCIOS

Voltar

SIMPLIFICAÇÃO E ADEQUAÇÃO MUNICIPAL PARA ABERTURA E REGISTRO DE NEGÓCIOS

Este seminário tem como objetivo é trazer esclarecimentos, boas práticas, cases de sucesso aos Municípios para que possam ajustar suas demandas e fortalecer o trabalho de sua equipe tributaria e proporcionar um ambiente de negócios favorável de forma legal e simplificada proposta pelo balcão Único pela Lei de Liberdade Econômica.

ORIENTAÇÕES IMPORTANTES PARA SUA PARTICIPAÇÃO:

  1. Os Seminários Técnicos são exclusivos para Municípios contribuintes em dia com a CNM.
  2. As vagas são limitadas.
  3. Pode ser necessário fixar limite de participantes por Município.
  4. O evento é gratuito para Municípios filiados à CNM, em dia com obrigações de associados.
  5. Para emissão do Certificado de Participação no Seminário, será exigida comprovação de presença em 60% da carga horária final do evento. Os certificados deverão ser retirados no site em até 3 dias úteis após o término do evento.
  6. Após a sua inscrição, cada participante receberá um e-mail de homologação com orientações para participação com o link do Zoom que não deverá ser compartilhado. 
  7. As gravações do evento não serão disponibilizadas. Por isso, é importante a sua participação até o final.

ATENÇÃO: PARA TER O DIREITO AO CERTIFICADO, É NECESSÁRIO ESTAR INSCRITO E HOMOLOGADO NO SITE DOS SEMINÁRIOS TÉCNICOS E ACESSAR O LINK DO ZOOM RECEBIDO COM O MESMO E-MAIL DA SUA INSCRIÇÃO.

 

PROGRAMAÇÃO PRELIMINAR*

HORÁRIO CONTEÚDO
09h às 11h30

Abertura

A Lei de Liberdade Econômica e Resoluções CGSIM

Introdução

As Classificações de Risco

Aprovação Tácita

Debate

A Importância da Adesão a Redesim

Introdução

Vantagens e Benefícios

Etapas para Registro

Debate

Licenciamento Urbanístico

Compartilhamento de Responsabilidades

Debate

INTERVALO PARA ALMOÇO
14h às 16h30

Balcão Único Nacional (BUN)

Funcionalidades

A Integração de Dados

Automação

A Importância da Adesão

Debate

CNPJ como Único Identificador Cadastral

Debate

*a programação está sujeita a alterações sem aviso prévio

Palestrantes

Alex Hudson Costa Carneiro
Alex Hudson Costa Carneiro

Analista técnico de Finanças Municipais da Confederação Nacional de Municípios, compõe o Grupo de Trabalho de Normas e o de Comunicação da NFS-e. Graduado em Gestão Pública com especialização em Auditoria Fiscal.

Carlos Vinício Lacerda Nacif
Carlos Vinício Lacerda Nacif

Servidor Público Federal desde 1982 é Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil e gerente nacional do Projeto de Integração Nacional – REDESIM , assumindo a gerência em agosto de 2013. Formado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Minas Gerais em 1988 e pós-graduado em Educação Fiscal para a Cidadania pela Escola Superior de Administração Fazendária em 2008. 

Daniel Todtmann Montandon
Daniel Todtmann Montandon


Arquiteto e urbanista (Unesp/Bauru, 2001). Mestre (2009) e Doutor (2022) em Arquitetura e Urbanismo na área de concentração de Planejamento Urbano e Regional (FAUUSP). Atualmente é Diretor de Arquitetura, Urbanismo e Design da Universidade Nove de Julho - UNINOVE, responsável pelos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Design, sendo também coordenador do curso de especialização em Legalização de Imóveis e Aprovação de Projetos e professor do programa de pós-graduação em Cidades Inteligentes e Sustentáveis.

Frederico Cunha
Frederico Cunha

Formado em Engenharia de Produção pela Universidade de Brasília (UnB). Cursando Ciências Contábeis pela UnB. Foi Coordenador-Geral de Integração no Departamento Nacional de Registro Empresarial e Integração do Ministério da Economia. Atua na análise de dados e evidências para a implementação de políticas públicas efetivas em prol da simplificação e desburocratização do processo de registro e legalização de empresas.

Karla França
Karla França

Analista em Planejamento Urbano e Habitação/CNM. Atualmente é pesquisadora nível pós-doutorado no Centro de Estudos em Administração Pública e Governo da Fundação Getúlio Vargas (CEAPG/FGV). Geógrafa. Doutora em Geografia pela Universidade de Brasília (UnB)  na área de concentração Gestão do Território. É mestre em Geografia pela Universidade de Brasília. Especialista em Direito Urbanístico e Ambiental pela PUC-MG.  Experiências com gestão urbana e habitação na escala municipal. Foi pesquisadora e professora da Universidade de Brasília (UnB). Foi pesquisadora do Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada (Ipea) e bolsista da Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA), no tema gestão e desenvolvimento urbano.

Olga Maria Silva Embiruçu
Olga Maria Silva Embiruçu

Auditora Fiscal da RFB desde 2001, ingressou na área de Gestão de Cadastros desde 2009, com dedicação para as iniciativas de integração dos processos de simplificação e facilitação da abertura de empresas e negócios. Bacharel em Ciência da Computação com ênfase em Análise de Sistemas. Foi uma das responsáveis pela concepção da arquitetura de integração da Redesim, e hoje atua na evolução deste modelo, como Gerente do Projeto Balcão Único Nacional.

© Copyright 2024 Confederação Nacional de Municípios. Todo conteúdo do site pode ser reproduzido, desde que citada a fonte.