Monday, 07 de February de 2022 Voltar

Censo 2022 é o tema do primeiro Seminários Técnicos CNM do ano; inscrições abertas

Dia 17 PalestrantesPrimeiro evento de 2022, com a retomada do Seminários Técnicos CNM em novo formato, a edição Censo 2022: O seu Município só tem a ganhar ocorrerá em 17 de fevereiro, quinta-feira, de 9h às 11h30 e de 14h às 16h30. As inscrições devem ser feitas no site oficial e são gratuitas para Municípios filiados e em dia com a Confederação Nacional de Municípios (CNM).

O formato é totalmente online e ao vivo. Na ocasião, além do economista e membro da área de Estudos Técnicos da CNM Hilton Leal, participará como palestrante o analista da Coordenação Operacional dos Censos do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), David Montero Dias.

Diante da importância que o Censo Demográfico tem para os Municípios brasileiros, sendo o tamanho populacional, por exemplo, um critério para transferências constitucionais, como do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), o objetivo do seminário é munir os gestores de informações para garantir total cobertura territorial e completa visitação em todos os domicílios existentes.

A CNM atuou ativamente pela realização do Censo em 2022, uma vez que o levantamento deveria ter ocorrido, por lei, em 2020 e há ainda defasagem das estimativas populacionais, que não foram realizadas em 2015. Com a garantia de verba, o IBGE já anunciou que o Censo 2022 terá início em 1º de agosto. Além de importante para os critérios de transferências, a entidade ressalta que os dados beneficiam significativamente a gestão pública municipal ao apresentar informações socioeconômicas de qualidade para nortear as políticas públicas.

Certificado e programação
Os participantes que cumprirem, pelo menos, 60% da carga horária total terão direito ao certificado de participação. Após o evento, os documentos poderão ser retirados no portal.

Acesse o site aqui para se inscrever e acessar a programação completa. Após a inscrição no site, o participante receberá, por e-mail, a homologação e as instruções para participar do evento on-line. Como as transmissões ocorrem pela plataforma Zoom, é recomendado ter o aplicativo baixado no computador ou celular.

Da Agência CNM de Notícias

© Copyright 2024 Confederação Nacional de Municípios. Todo conteúdo do site pode ser reproduzido, desde que citada a fonte.