Monday, 06 de June de 2022 Voltar

Seminários Técnicos: CNM orienta Municípios sobre Inovações na Gestão de Resíduos Sólidos

06062022 seminarios saneamentoNa próxima terça-feira, 14 de junho, os gestores municipais poderão participar de mais uma edição dos Seminários Técnicos. Promovidos pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), o evento tem como tema “Inovações na Gestão de Resíduos Sólidos Municipal”.

Na oportunidade, o participante vai ficar por dentro das principais alterações recentes, alertas e orientações sobre a Política Nacional de Resíduos Sólidos, com foco na gestão de resíduos sólidos municipal. Além disso, serão tratados os desafios que consistem em cumprir com novos prazos e obrigações do Novo Marco Legal do Saneamento Básico. Outro assunto abordado será a regionalização, que é condição para Municípios receberem apoio técnico e financeiro da União, incluindo emendas parlamentares.

Para participar, os interessados devem fazer inscrição no site oficial. O evento é promovido de forma totalmente on-line, sendo que as vagas são limitadas e a participação é gratuita para os Municípios filiados à Confederação.

Confira a programação do dia 14 de junho:

09h às 11h30 – NOVOS PRAZOS E OBRIGAÇÕES DA GESTÃO DE RESÍDUOS SÓLIDOS
TEMA 1 – Novos prazos e obrigações da gestão de resíduos sólidos
TEMA 2 – Cobrança pelo manejo de RSU
TEMA 3 – Encerramento dos Lixões: por onde começar?

14h às 16h30 – INOVAÇÕES NA GESTÃO DE RESÍDUOS SÓLIDOS
TEMA 1 – Articulação da logística reversa: como cumprir com a lei sem gerar ônus?
TEMA 2 – Boas práticas de coleta seletiva
TEMA 3 – Geração de energia por meio de resíduos sólidos: uma visão municipalista
TEMA 4 – Boas práticas de compostagem

Após a exposição dos palestrantes, tanto pela manhã quanto à tarde, será aberto espaço para que os participantes tirem suas dúvidas. Ao fazer a inscrição, o participante receberá por e-mail a confirmação e as instruções para participar do evento on-line. Ao final, a CNM disponibiliza certificado de participação que poderá ser consultado no portal aos participantes que cumprirem, no mínimo, 60% da carga horária.

Da Agência CNM de Notícias

© Copyright 2024 Confederação Nacional de Municípios. Todo conteúdo do site pode ser reproduzido, desde que citada a fonte.