Tuesday, 18 de April de 2023 Voltar

Seminários Técnicos: CNM retoma programação no final deste mês; confira as datas e os temas

18032023 seminarios tecnicosA Confederação Nacional de Municípios (CNM) vai retomar, a partir deste mês, a programação dos Seminários Técnicos que são promovidos de forma on-line para gestores e outros representantes de cidades filiadas à entidade municipalista. A programação preliminar foi divulgada nesta terça-feira, 18 de abril. Os temas dos eventos foram selecionados de acordo com a demanda e os desafios enfrentados pelos representantes municipais em diversas áreas da gestão local.

Os eventos com os analistas técnicos e consultores da CNM e especialistas de diversas áreas serão transmitidos semanalmente, geralmente às terças e quintas nos períodos matutino e vespertino com intervalo para almoço. A área da Assistência Social da Confederação abre a programação do ano no dia 27 de abril. No mês de maio, a CNM vai orientar os participantes nas áreas de Saúde, Cultura, Educação, Jurídico e Trânsito e Mobilidade.

Já em junho estarão em pauta debates sobre Consórcios públicos, Turismo, Meio Ambiente, Finanças, Saneamento, Transferências Voluntárias, Previdência e Desenvolvimento Rural. A programação preliminar prevê ainda a realização de duas edições dos Seminários Técnicos em julho, com a escolha de temas relacionados aos Precatórios e direcionamentos para a Defesa Civil.

Outras edições devem ocorrer ao longo do ano. Para acompanhar as datas já definidas e a atualização da programação, o interessado deve acessar aqui. 

Certificados
Os Seminários Técnicos são exclusivos para Municípios contribuintes em dia com a CNM. O evento é gratuito para Municípios filiados à CNM, em dia com obrigações de associados. Para emissão do Certificado de Participação no Seminário, será exigida comprovação de presença em 60% da carga horária final do evento. Os certificados deverão ser retirados no site em até 3 dias úteis após o término do evento.

Da Agência CNM de Notícias

© Copyright 2024 Confederação Nacional de Municípios. Todo conteúdo do site pode ser reproduzido, desde que citada a fonte.