Dia 07/07

ESOCIAL: ROTINAS ESSENCIAIS PARA A IMPLANTAÇÃO

Voltar

ESOCIAL: ROTINAS ESSENCIAIS PARA A IMPLANTAÇÃO

Este seminário tem como objetivo apresentar as premissas do esocial a gestores e servidores públicos municipais, assim como fornecer orientações práticas essenciais na implantação da plataforma, de modo a prevenir problemas no envio dos dados e o cumprimento dos prazos das etapas de implantação pelos municípios.

PROGRAMAÇÃO PRELIMINAR*

HORÁRIO CONTEÚDO
09h às 11h30

Abertura;

Contextualização e Conceitos fundamentais;

Principais Tabelas do e-Social, Navegação e Certificado Digital;

Principais Mudanças na aplicação da legislação trabalhista e previdenciária e obrigações acessórias que desaparecerão.

INTERVALO PARA ALMOÇO
14h às 16h30

Qualificação do cadastro dos trabalhadores e Transmissão de Arquivos;

Intervalo;

Encargos sociais e Principais eventos do e-Social;

Interação com os participantes.

 *a programação está sujeita a alterações sem aviso prévio. 

Orientações importantes para sua participação:

  1. Os Seminários Técnicos são exclusivos para Municípios contribuintes em dia com a CNM.
  2. As vagas são limitadas.
  3. Pode ser necessário fixar limite de participantes por Município.
  4. O evento é gratuito para Municípios filiados à CNM, em dia com obrigações de associados.
  5. Para emissão do Certificado de Participação no Seminário, será exigida comprovação de presença em 60% da carga horária final do evento. Os certificados deverão ser retirados no site em até 3 dias úteis após o evento.
  6. Após a sua inscrição, cada participante receberá um e-mail de homologação com orientações para participação
  7. As gravações do evento não serão disponibilizadas. Por isso, é importante a sua participação até o final.

ATENÇÃO: Para ter o direito ao certificado, é necessário estar inscrito e acessar o link do zoom recebido com o mesmo e-mail da sua inscrição. 

Palestrantes

Gerson Santos
Gerson Santos

Graduado em administração com habilitação em análise de sistemas e MBA em Gestão de projetos.

Laura Schwerz
Laura Schwerz

Graduada em Administração Pública pela Universidade de Santa Catarina, servidora de cargo efetivo em exercício no INSS desde 12/02/ 1985. A partir de 05/2014 cedida para exercer o cargo em comissão de Coordenadora Geral na atual Subsecretaria dos Regimes Próprios de Previdência Social/SRPPS da Secretaria de Previdência do Ministério do Trabalho e Previdência. coordenação de diversos projetos no INSS e Secretaria de Previdência com destaque da estruturação do Cadastro Nacional de Informações Sociais – CNIS, concepção e desenvolvimento do Sistema de Informações de Registros Civis-SIRC e desde 2011 no projeto eSocial, como representante do INSS na concepção das regras dos trabalhadores vinculados ao Regime Geral de Previdência Social – RGPS e desde 2014 voltado aos Órgãos Públicos, com destaque quanto as regras dos servidores da esfera federal, estadual, do Distrito Federal e dos municípios vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social-RPPS para a estruturação do Cadastro Nacional dos Servidores Públicos, além da estruturação dos Sistemas de Gestão de Consultas e Normas (GESCON-RPPS), Sistema de Informações Gerenciais (SIG-RPPS) e evoluções para modernização do Sistema CADPREV.

Marice Fronchetti
Marice Fronchetti

Diretora da empresa Proceconta Consultoria Contábil S/S. Consultora e Contadora da Confederação Nacional Municípios. Administradora responsável pela Unidade Brasil da empresa Unitec – Unidade Técnica de Engenharia com sede na Espanha e Porto Alegre. Administradora Responsável pelo Fundo de Participações e negócios da empresa Ayesa Administração e Engenharia S/A. com sede em Sevilha – Espanha e São Paulo.

Rafael Teixeira
Rafael Teixeira

Graduado em ciências contábeis e especialista em gestão pública, sócio diretor da empresa PontoCom Assessoria e da PontoGov Consultoria Pública. Palestrante totalmente voltado para as Rotinas de Implantação do eSocial para Administração Pública.

Samuel Kruger
Samuel Kruger

Contador. Auditor-fiscal da Receita Federal do Brasil desde 2007. Supervisor dos projetos eSocial e EFD-Reinf no âmbito da Receita Federal do Brasil. Co-autor do livro “eSocial – Modernidade na Prestação de Informações ao Governo Federal”.

© Copyright 2024 Confederação Nacional de Municípios. Todo conteúdo do site pode ser reproduzido, desde que citada a fonte.