Friday, 09 de June de 2023 Voltar

Consórcios Públicos de Meio Ambiente serão destaques do Seminário Técnico do dia 9; participe

WhatsApp Image 2023 06 13 at 17.45.51 1O Meio Ambiente e os consórcios públicos intermunicipais serão destaques da edição do Seminário Técnico da Confederação Nacional de Municípios (CNM) da próxima terça-feira, 13 de junho. Colaboradores da entidade e outros especialistas convidados irão orientar os participantes sobre temas relacionados ao licenciamento ambiental, recursos hídricos e o financiamento ambiental. As inscrições estão abertas e a participação pode ser confirmada por representantes de Municípios filiados à Confederação e com contribuições em dia com o movimento municipalista.

De forma integrada, os colaboradores das áreas de Meio Ambiente e Consórcios Públicos da CNM e especialistas irão auxiliar os participantes com sugestões que possam viabilizar a gestão ambiental compartilhada e de maneira eficiente por meio dos consórcios públicos intermunicipais, com qualidade técnica, visão econômica e respeito às características locais e regionais.

Entre os destaques da programação da manhã, prevista para iniciar às 9h, estarão explanações sobre aspectos gerais de consórcios voltados ao Meio Ambiente, orientações e casos de consórcios de licenciamento e fiscalização ambiental. Após o intervalo para o almoço, as palestras retornam a partir das 14h. Na ocasião, serão apresentadas boas práticas de consórcios de gestão ambiental que podem servir de referência para o seu Município.

Promovidos pela CNM de forma on-line, os Seminários Técnicos ocorrem semanalmente com temas variados e orientações da entidade para auxiliar os participantes na gestão local de Municípios de todo o país. Acesse a programação completa e a relação de participantes da edição do Seminário Técnico de Consórcios e Meio Ambiente

 

Da Agência CNM de Notícias

© Copyright 2024 Confederação Nacional de Municípios. Todo conteúdo do site pode ser reproduzido, desde que citada a fonte.