Thursday, 22 de June de 2023 Voltar

Seminários Técnicos CNM estão de volta em julho; inscrições limitadas

pag.16 Boa notícia aos gestores que aproveitaram a oportunidade de obter conhecimento técnico especializado: os Seminários Técnicos CNM estarão de volta em julho. Mesmo em fase de melhorias nos sistemas, estão previstas seis capacitações virtuais, sobre Contabilidade, Estudos, Finanças, Jurídico, Meio Ambiente e Turismo. E as inscrições já estão abertas, e poderão ser feitas pela plataforma do Zoom.

A programação padrão dos seminários é das 9h às 16h30, e, por ter vagas limitadas, os interessados devem preencher o formulário de inscrição o quanto antes, e ficar atento ao e-mail de homologação com o link para acesso individual à plataforma do evento. Os participantes têm direito ao certificado, mas os gestores precisam ter no mínimo 60% de presença registrada durante a capacitação.

Os eventos são gratuitos e voltados aos gestores municipais de Municípios contribuintes com a CNM e em dia com a contribuição.
Confira as datas e as inscrições abaixo.

06/07/2023 - Jurídico: Prestações de Contas nas Parcerias com o Terceiro Setor (MROSC)
Inscreva-se

11/07/2023 - Cultura: Divulgação de orientações para aplicação dos recursos da Lei Paulo Gustavo - Lei Complementar 195/2022 e Decreto 11.525/2023
Inscreva-se

13/07/2023 - Finanças: Implementação da Retenção Ampla do IRRF No Município
Inscreva-se

18/07/2023 - Estudo Técnico: Diagnóstico das Obras Paradas Municipais
Inscreva-se

20/07/2023 - Meio Ambiente: Consórcios Públicos do Meio Ambiente
Inscreva-se

25/07/2023 - Turismo: Estratégias inovadoras para promoção do turismo nos mercados nacional e internacional
Inscreva-se

27/07/2023 - Contabilidade: Como Melhorar a Avaliação no Ranking de Qualidade da Informação Contábil
Inscreva-se

Evento presencial
Nos dias 25 e 26 de julho, ocorrerá um seminário presencial sobre Previdência, na sede da CNM, em Brasília. O equilíbrio financeiro e atuarial dos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) será o tema do evento, que objetiva orientar os gestores municipais sobre as possibilidades da gestão previdenciária municipal. O Projeto Previdência Sustentável de iniciativa da CNM e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) - será detalhado na ocasião.

Quem deseja aprender sobre a sinergia entre o desenvolvimento local e a sustentabilidade previdenciária; a capitalização da previdência; os consórcios de gestão de Regime Próprio de Previdência Social (RPPS); e a gestão de qualidade do RPPS deve ficar atento, pois as incrições para garantir presença no seminário presencial serão disponibilizadas no próximos dias. E as vagas serão limitadas.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a equipe de Relações Institucionais pelo telefone (61) 2101-6655 ou pelo e-mail [email protected].

Da Agência CNM de Notícias

© Copyright 2024 Confederação Nacional de Municípios. Todo conteúdo do site pode ser reproduzido, desde que citada a fonte.